Allianz

A história da fundação da Allianz por si só é capaz de gerar confiança na eficiência da empresa. Trata-se de uma seguradora criada pelo especialista em seguros Carl Thieme, em parceria com o banqueiro Whilhem Finck.

Junto deles na criação da Allianz estavam representantes de mais duas casas bancárias, um segundo banqueiro, dois representantes da indústria, um advogado, um político e ainda um perito em seguros.

Assim, a equipe de talentosos profissionais conseguiu atingir a excelência para uma seguradora completa. E seu nome não foi escolhido a esmo, afinal, é um termo alemão que significa “aliança”.

Quem confia na Allianz e faz parte do seu quadro de clientes, sabe que essa aliança realmente existe com a empresa, com a força e respeito que se espera e necessita.

E para conhecer um pouco mais da Allianz, sua linha do tempo mostra sua tradição e crescimento ao longo dos seus quase 1 século e meio de existência:

1890 – A Allianz foi fundada no dia 5 de fevereiro, em Berlim.

1900 – No século XX a companhia já ajudava pessoas em grandes catástrofes, como no terremoto de 1906 em São Francisco (EUA) e no naufrágio do Titanic, em 1912.

1986 – A empresa comprou a companhia Londrina Cornhill Insurance PLC.

1954 – Sua sede foi transferida para Munique, onde se localiza até hoje.

1990 – Iniciou uma expansão em 8 países do leste europeu, entre eles a Hungria. Na mesma década comprou a seguradora Americana Fireman’s Fund e a francesa Assurances Generales de France (AGF).

2005 – Nomeou sua primeira arena em Munique: o Allianz Arena, palco da abertura da Copa do Mundo de 2006.

2006 – Se tornou um grande aglomerado europeu, passando a se chamar Allianz SE (Societas Europaea).

Se quiser saber mais sobre a Allianz, clique aqui.

Siga-nos 

telefone-para-sidebar-3

fundo-slider-sidebarcarro-slider-sidebar-com-sombra

Contrate

o seu

hoje mesmo.

fundo-slider-sidebarcarro-slider-sidebar-com-sombra

Contrate

o seu

hoje mesmo.