Seguro Residencial

O seguro residencial não é muito conhecido no Brasil, e por isso, 86,7% das residências não possuem seguro. A principal razão disso é a falta de informação sobre o assunto, e porque as pessoas acreditam, que o seguro residencial pode ser caro. Mas você sabia que ele equivale a apenas 0,3% do valor do imóvel?

O seguro residencial é importante para garantir a indenização e cobertura caso aconteça qualquer tipo de problema com a residência. O tipo de cobertura é adaptável ao tipo de residência e o segurado pode escolher aquele que melhor atende suas necessidades.

O seguro residencial possui a sua cobertura básica que pode ser ampliada com coberturas adicionais que variam segundo o leque de opções oferecido pela seguradora. Conheça algumas dessas opções.

Seguro básico

O segurado está protegido contra incêndios acidentais, explosões, quedas de raio e também danos causados por incêndios nas casas vizinhas.

Adicionais

Roubo ou furto

Esse é um dos adicionais mais procurados. Caso os moradores sejam vítimas de assalto ou a residência seja invadida quando estiverem ausentes, o segurado é indenizado em suas perdas. É preciso discriminar os itens sob seguro no ato da contratação.

Danos elétricos

Qualquer prejuízo sofrido em razão de curto-circuito ou panes elétricas é segurado por esse adicional, que cobre o conserto dos aparelhos danificados também.

Acidentes domésticos

Acidentes ocorridos dentro da residência com um morador ou pessoas de sua companhia são indenizados pelo seguro residencial quando causam invalidez ou morte.

Eventos naturais

Danos ocasionados na residência em razão de eventos de ordem natural, como ciclones, vendavais, granizo, tornados entre outros, são cobertos por esse adicional.

Impactos – Veículos e aeronaves

Embora as pessoas não acreditem que corram esse risco, pode acontecer de um automóvel, caminhão ou ônibus colidir com a casa, ou então acontecer a queda de uma aeronave sobre ela.

Tubulações

As tubulações da residência também podem ser seguradas, assim, em caso de vazamentos ou rompimentos o segurado é indenizado.

Desmoronamento

Esse é um opcional importante para quem mora em áreas de risco de desmoronamento, como próximo ao mar ou encostas. Cobre danos causados por esse evento.

Home office

O trabalho em estilo home office é crescente no Brasil e é possível contratar um adicional que assegure o material de trabalho quando o escritório é localizado na residência.

Além desses também é possível contratar outros adicionais, como responsabilidade civil familiar, para vidros, recomposição de documentos pessoais, perda ou pagamento de aluguel a terceiros, e o que mais a seguradora contratada oferecer.

O seguro residencial também pode oferecer algumas assistências para o dia a dia e serviços emergenciais, sempre de acordo com o que você precisa. Mas não se preocupe em pensar em cada detalhe, porque a simulação do seguro residencial pode te ajudar a definir os seus riscos e o que pode ser melhor para você e sua casa.

Contrate um seguro residencial e fique mais tranquilo caso aconteça algum problema com sua residência, sua família ou seus pertences.

* Informações em caráter reduzido sujeita as condições gerais do contrato junto a cada seguradora.

Siga-nos 

telefone-para-sidebar-3

fundo-slider-sidebarcasa-sidebar-animado

Contrate

o seu

hoje mesmo.

fundo-slider-sidebarcasa-sidebar-animado

Contrate

o seu

hoje mesmo.